Durante a gestação posso pintar o cabelo?

Durante a gravidez surgem muitas dúvidas do que se pode fazer sem que afete a saúde da mãe e principalmente do bebê. Quando se trata de beleza, todas as mulheres ficam bem atentas. E porque não manter a aparência bonita na melhor fase de uma mulher, a gestação? Os cabelos são a principal preocupação das mamães nessa hora, as mais vaidosas que pintam o cabelo se questionam se nesse período poderão ou não fazer uso de tintas e hidratações nos salões de beleza.

Bem, essa é uma dúvida plausível.

Antigamente as tintas e outros produtos químicos dos salões tinham em sua composição alta concentração de amônia e iodo, esses componentes quando em contato com o couro cabeludo seguem para a corrente sanguínea, afetando a saúde do bebê.

Hoje em dia, isso já é bem diferente. Muitos dos produtos e tintas reduziram a concentração de amônia e o iodo em sua composição, sendo menos prejudiciais à saúde do bebê e mantendo a mamãe ainda mais bonita nesse período. Uma boa saída para manter a vaidade na gravidez é optar por luzes, mechas ou o famoso ombré hair, processos que não entram em contato com o couro cabeludo.

No entanto, antes de usar qualquer produto químico no cabelo consulte seu médico para que lhe oriente da melhor forma, pois cada gestação é um caso diferente.

Abraços,

Dra. Bruna Sesma Barreto

 

 

Deixe um comentário